terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A beleza de viver


Olhe ao seu redor, tudo é vida, tudo é motivo pra continuar.Cada escolha que fazemos, cada pessoa que conhecemos...tudo nos ensina.Muitas vezes o desânimo chega de repente, ele pesa tanto, se tona um fardo, muitas vezes as coisas não acontecem como queríamos.Quando isso ocorrer olhe ao seu redor,procure um lugar tranquilo, se conecte com a natureza.Ela sempre nos inspira, nos renova, a natureza nos mostra que viver bem é possível, que ser feliz é possível.
O que é a felicidade?Pra mim ela é a paz, é a oportunidade de estarmos perto das pessoas que amamos, é compartilhar com os outros o que temos de melhor. Não adianta buscarmos em outrem a felicidade, ela é interna, depende somente de nós, ela é feita de bons momentos,de imprevistos cômicos. Não se é feliz, se está feliz naquele momento.A felicidade é construída dia a dia, e também é destruída todos os dias simplesmente porque ela é instável. A meu ver, é em contato com a natureza que sentimos a verdadeira felicidade, o cheiro do mato, o vento fresco no rosto, a queda d'água deslumbrante, as flores belas e delicadas mostrando quão frágil é a nossa vida.
Enfim,a vida é frágil, a felicidade instável, a morte é definitiva e a tristeza , necessária, pois sem ela não saberíamos o que é o seu oposto.

4 comentários:

  1. Felicidade ou momentos felizes?

    Para alguns a busca da felicidade é em vão, justamente porque não se pode ter uma vida completamente feliz. Para esses, a vida é feita de momentos, e esses momentos é que podem ou não serem felizes...

    A natureza é tudo...

    E devastamos o tudo...

    vai virar nada

    ResponderExcluir