quinta-feira, 22 de julho de 2010

ANJOS

"Em determinados momentos de nossas vidas, temos a sensação de que alguém nos observa a fazer as coisas, e à medida que crescemos, começamos a achar isso ridículo. Parece que é sonho de criança que quer ser ator ou atriz de cinema. Esquecemos que, naqueles momentos em que representávamos para uma plateia invisível, a sensação de sermos vistos era muito forte. São momentos em que, sem ter consciência, notamos a presença dos anjos.
Todas as religiões, e todas as pessoas que já viram o Extraordinário, falam em anjos. O Universo está povoado deles. São eles que nos trazem a esperança, como o que anunciou aos pastores que um Messias havia nascido. Trazem a morte, como o anjo exterminador que caminhou pelo Egito e destruiu os que não tinham um sinal na porta. São eles que podem nos impedir de entrar no Paraíso com uma espada de fogo na mão. Ou podem nos convidar para ele, como um anjo fez com Maria.
Os anjos abrem os selos dos livros proibidos, tocam as trombetas do Juízo Final. Trazem a luz, como Miguel, ou as trevas, como Lúcifer."


Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário